22 outubro 2009

Des(Crenças)

«Eu finjo que não quero, termino por acreditar que não quero e só então a coisa vem»
- Clarice Lispector



"Se fosse um Super Herói, qual seria?", a pergunta deixa-me atrapalhada. Nunca me fascinaram essas personagens que ocupam o imaginário dos comuns mortais e, sob pressão, só conseguia lembrar-me do Super Homem. Posso soltar esse nome só para encerrar o assunto, mas temo que logo de seguida surja a curiosidade sobre o que me atrai nos seus poderes para fazer dele o meu super herói favorito e, dessa forma, seria obrigada a admitir que não há nada nele que eu admire mais do que nos outros. O problema é que não me lembro de nenhum outro. Não gosto sequer de imaginar que coisas tenebrosas se podem pensar de alguém que não sabe nada sobre super heróis e, por isso, mantenho o meu silêncio por mais uns segundos.
Foi então que me ocorreu que não almejo ter os dons característicos. Não escolheria voar ou ler a mente alheia, tampouco gostaria de ter uma força sobrenatural. Se me fosse possível escolher gostaria de ter a capacidade de acreditar. Acreditar sempre, sem hesitações, mesmo quando as probabilidades são baixas e tudo parece perdido. Tudo isto porque, mesmo tendo eu desistido e acomodado, dei por mim a ser surpreendida pela vida.Incrivelmente existem momentos em que mesmo sem que nos ajudemos a nós próprios, os ventos sopram de forma tão favorável que acabamos por chegar ao porto que ambicionamos sem saber como. Em alturas destas sou obrigada a reconhecer toda a minha ingratidão e admitir que por vezes, muitas vezes, o meu problema é falta de fé. E a fé é como a capacidade de voar do Super Homem, não serve para nada se não for posta em prática.

6 comentários:

DO disse...

creio que os tempos atuais é que nos levam a ficarmos sempre em duvida,sempre com a tal fé abalada.
Que as coisas mudem pra melhor.

Beijos!

Palazo disse...

Nunca fui fã de heróis, mas admito que gostei da sua analogia. Não que eu vá voar, por mais fé que tenha não arrisco meu couro, mas a fé em nós é essencial para alcançar altos voos.

Beijo.

PS.. Sobre os livros, podemos ir muito além da escolha do livro que queremos protagonizar. Podemos escrever nosso próprio livro ;)

thiagomiota disse...

Eu também não saberia

DO disse...

FELIZ 2010!!!!

Beijos!!

Anónimo disse...

__creditar...
__ão perder a esperança...
__final, o vento traz a mudança...

Um Feliz Ano 2010!

Bárbara Fiz disse...

xzSempre fui muito sem fé.
Devido às coisas para mim desde criança darem sempre mais errado
do que certo ... Agora que me casei meu marido vem me ensinando aos poucos
a cada dia q passa que é preciso ter fé e pensar q vai sim dar certo mesmo
quando se tem quase certeza de que não vai ...

A fé...

abastece nossos corações de esperança.

Um abraço ,

Obs.: Não gosto de super heróis ...
sempre fui fã de vilões ...
Sou fã do coringa! *_*