29 maio 2008

Contratempo

"Enquanto não atravessarmos a dor da nossa própria solidão,
continuaremos a buscar-nos em outras metades."

Ter nas mãos os cornos do destino, a cada segundo fazer escolhas que influenciam a minha e outras vidas e a responsabilidade de seguir os caminhos certos, é demais. Liberdade de escolha é graça, mas tem-me aterrorizado. Estou presa na teia de decisões erradas que vou tomando, de tal forma emaranhada que quanto mais me mexo mais os pequenos fios se enrolam em volta dos meu braços e pernas. É facto, nunca estive tão atrapalhada quanto agora. Dá vontade de cortar todos os fios à toa para me libertar de uma vez, mas depois vem o medo de cortar fios fundamentais à sustentação do que sou e aí recomeça todo o processo de mentalização para ter calma. A calma é fundamental para não se enlouquecer, só que por muito que eu queira não sei ser plácida. De todas as coisas terrivelmente terríveis, uma das que mais me aflige é a expectativa: não saber se o que foi voltará a ser, esperar acções de quem talvez nunca venha a agir, ter a corda no pescoço e não fazer ideia do momento para saltar sem morrer. Nada disso sou eu, mas por enquanto continuo suspensa, até que um dia me nasçam asas ou a corda rebente.

20 comentários:

Anónimo disse...

Maybe Not - Cat Power

Anónimo disse...

Jytux

Mariah disse...

em alguns momentos da nossa vida, ela (a vida) nos cobra uma passo...muitas vezes não percebemos que o passo certo, nem sempre é para frente.

já estive num emaranhado, talvez como o seu, quanto mais me debatia, mais me enroscava...uma hora cansei...fiquei quieta...aos poucos, automaticamente, os nós se desfizeram...e pude ver claramente o caminho a seguir.

parece mágica né? mas não é! talveaz o nome seja..equilíbrio.

mariah
boa sorte nas suas escolhas.

Flávia disse...

ai, amiga... me encontrei tanto nesse texto... nada me apavora tanto quanto o peso das escolhas feitas, e sobretudo, das abdicadas... não sei o que está se passando, mas te desejo toda a sabedoria do mundo, para que suas escolhas sejam as melhores para vc...

Beijo carinhoso.

Anónimo disse...

Por aqui a expectativa tbem é grande. SEMPRE!!

Mas,surpreendentemente,ando tão conformado que encaro o que vier.

Beijos!!

Mandi disse...

Como disse Clarice, certa vez... Até cortar seus próprios defeitos pode ser perigoso... às vezes é melhor parar de se mexer e ficer um bom tempo olhando para os fios... Ver suas terminações, seus nós, de modo que você possa desatá-los do melhor modo possível!

Fiquei feliz por estar de volta! Favoritadíssima! :*

Cin disse...

Detesto esses momentos de confusão total, nos sentimos tão perdidas...
Ainda bem que faz tempo que não sou assolada por eles.
Boa sorte nas suas escolhas!
Bjinhos!

Anónimo disse...

Acabei de ler exatamente o que estou sentindo... e você conseguiu definir meus sentimentos.
É complicado a dificil arte de viver!
Beijo grande!

Anónimo disse...

Acabei de ler exatamente o que estou sentindo... e você conseguiu definir meus sentimentos.
É complicado a dificil arte de viver!
Beijo grande!

momentos disse...

Olá minha querida!
Penso cá...com meus botões...
Não repara...(gírias de gaúchos)
Embora não sabendo bem...
O que se passa...
Mas dando meu pitaco...(opinião)
Nada acontece por acaso...
E o que tiver que vir virá...
Então cá entre nós...
Relaxa ...amiga....
Respira fundo...
E deixa acontecer...
Conhecendo-a, por tudo...
Que tenho lido, escrito...
Por você...
Sei que irá tirar de letra...
E que será mais um desafio...
A ser vencido...
Deixando nisso tudo...
Um tremendo aprendizado!

Beijos e um bom fim de semana!

Mel disse...

Carmim, momentos difíceis sempre surgirão e a calma é essencial. Digo por também estar passando por experiência que exige a companhia do tempo além de pessoas importantíssimas para o reconhecimento de mim mesma. Vc já disse certa vez que não costuma recorrer a deuses, santos e afins, mas o credo em que tudo passa e que nada está sendo vivido ao acaso pode ser acolhedor.
Desejo pra ti mais calma, não tome decisões em momentos de confusão e tormento. Às vezes a melhor opção é o recolhimento e o silêncio dos nossos temores.
Fique em paz.
Beijos, Mel

Nando Damázio disse...

Entre erros e acertos a gente vai vivendo e cada passo dado faz a vida valer a pena ..
Pelos menos a gente aprende e com o tempo ficamos "bem treinados", rs* !!

Carmim, agradeço a visita e caso não possa participar da blogagem amanhã, tudo bem .. Se puder, avise para que eu te adicione, ok ??
De qualquer forma, estarei vindo sempre por aqui !!
Abraço !!

Mari disse...

Oi,linda
Vai com calma...não corte nada....entre nos pontos vazios devagar ,eles existem se vc observar bem... Vc vai ver a luz e a felicidade voltará..

Beijo

Humana disse...

Minha querida,
entendo tão bem o que sentes...
termos o poder de decisão, queremos soltar as amarras mas termos medo ao mesmo tempo das repercussões desses actos!
Apesar de tudo cortei muitas amarras, tive essa coragem mas paguei caro por elas.Ganhei uma liberdade que ambicionava mas perdi tanta coisa por isso que por vezes balanço e penso se terei feito bem.Mas continuo a mesma e não me consigo acomodar de forma nenhuma.Por tudo isto e muito mais entendo perfeitamente as tuas dúvidas.
Beijos com muito carinho

Unknown disse...

.

Uma das coisas que aprendi nessa vida é que estamos todos entrelaçados entre si (Jung não falava disso?) e que não há como fugir disso.

Afinal, citando Exupéry,

És eternamente responsável por aquilo que cativas.

Abraço,

Diannus.

.

Anónimo disse...

"Enquanto não atravessarmos a dor da nossa própria solidão,
continuaremos a buscar-nos em outras metades."

Isso...
Acho que... às vezes temos a péssima mania de condicionar a felicidade ou nossas vidas, sendo que não são coisas
'condicionáveis'.Colocamos limites onde não há. Prendemos nossas asas e desejamos o céu que já nos pertence, mas que ainda está inalcançável por 'birra' nossa.
Acho isso...

Boa semana.
beijos

foryou disse...

Qunado chego a momentos desses, tomo 1 decisão "até às (tantas) horas tenho de decidir o que faço!" e quando chega a hora decido! depois... bhaaaa depois logo se vê o que acontece!!! Se tiver sido um erro... agarro nele, espremo-o, tiro-lhe o recheio reutilizavel, deito fora o resto e sigo para o dia seguinte.

R Lima disse...

Estava distante de tudo aqui e resolvi voltar. Resolvi escrever e reler os amigos. Ver tanta sinceridade é elogiável.

Ver o quanto que pensas e o quanto que é em mim peculiar.

Às vezes nada faz sentido.. noutras o sentido se confunde bem diante dos nossos olhos.

E aí para qulquer direção que vemos nos sentimos presos... a ideais nem tão sólidos assim... a ritos criados só para nos apavorar.

Saudades daqui,.. saudades de ti.

Abçs,


Texto de hoje: pOrtAs abErtaS...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Ruberto Palazo disse...

Asas? Todos temos, inclusive tu já viajaste a lugares distantes com as suas, ou estou enganado? rss

Mas muitos vezes nos emaranhamos no meio de tantos fios, e nossas asas ficam presas, nos impossibilitando de voar... temos duas opções. Usamos da pressa e quebramos todos os fios que nos prendem, e voamos para muito longe. Ou, com calma aproveitamos os fios que nos enrolam, para tricotar asas maiores que nos auxiliarão em voos maiores no futuro...
E tricotar uma asa é trabalho que exige paciencia, fio após fio vai se desenrolando e se encaixando na asa, um trabalho minuncioso e delicado... mas o resultado é FANTASTICO.
Perceberás que em pouco tempo poderá voar ainda mais alto, e para lugares em que nem a imaginação é capaz de nos levar... ;)

Beijos

PS: =P

Anónimo disse...

Nossa, eu poderia dizer que escreveria o mesmo texto hoje, acrescentando somente que tomar uma decisão e perguntar-se se está fazendo a coisa certa é ruim. Então, para evitar a dúvida, corre-se atrás da outra decisão e mesmo assim, ainda me pergunto se estou fazendo a coisa certa.
Bjitos!