05 outubro 2008

Renovação

Nunca sei quando estou a percorrer o caminho certo, daí existir sempre em mim uma enorme disponibilidade emocional para aceitar o imprevisto e a mudança. Mentiria se dissesse que todos os desvios a que a vida me obriga não me levam à exaustão física e mental, mas sentir-me-ia pior se os contras me desmotivassem e estancassem. Esgoto-me e renovo-me perante o inesperado.
Lembra-me o Outono com os seus tons desmaiados, a aparência murcha, as árvores despidas, a lenta caminhada para um ciclo que se encerra. Porém, que seria da vida e de nós sem estes ciclos? Diante de tudo o que me deprime tenho também a clarividência de entender que o mundo, a vida e as pessoas, precisam "morrer" para renascer, vezes e vezes sem conta, com novo viço e brilho renovado.
E tal como o mundo também eu estou em renovação, descoberta de mim, dos outros e da vida que me rodeia. Percebi, embora tarde, que precisava despojar-me de todos os penachos para deixar os poros livres para as plumas que hão-de crescer.

26 comentários:

Luma Rosa disse...

Algumas mudanças veem naturalmente e outras somos forçados à elas. Se a vida fluisse sem altos e baixos, incorreríamos a reclamar reclamar da rotina. Somos mesmo insatisfeitos. De certa forma, este seu texto é primo irmão do que postei hoje no luz!! ;)
Carmim, já estava preocupada com o seu sumiço!! Boa semana! Beijus

Janaina disse...

De vez em quando uma reviravolta na vida da gente é bem-vinda. As mudanças sempre ocorrem, e o melhor a fazer é adaptar-se a elas. Não é?

Jana disse...

Tá que eu falei hoje dessa coisa de esgotamento físico e mental...

te contar rs

beijo

Anónimo disse...

Estou achando que tbem preciso disto.
Sera que consigo???

:)

Beijos!

Anónimo disse...

Sempre renovando, tentando se livrar da carcaça antiga para dar lugar a nova.
Bjitos!

NayB. disse...

Isso implica que a vida não apenas passa por você, mas você a acompanha! Isso é bom... Vives! Não apenas sobrevives!

Xerus
=***

fj disse...

Este teu ultimo parágrafo cairia e acentaria em mim como uma "luva" apenas com um senão... eu considero q nunca é tarde para que possamos renovar algo mto importante nas nossas vidas...

Adorei este teu texto,assim como a tua escrita, aliás como na maior parte dos outros que escreves por aqui e escreveste pelo/no outro extinto blog.
boa semana!
um abraço

Ana Casanova disse...

É a queda da pena, a muda da folha...as transformações em nós tb, não é minha querida?
O importante é estarmos prontos para a mudança!
Beijinhos Carmim

Edna Federico disse...

Mudar nunca é fácil, mas muitas vezes é necessário.
Beijo

c disse...

Toda mudança é válida, é a esperança de que tudo seja bom!!

Beijos

Flávia disse...

Deixe os tons desmaiados outonais para trás - aproveite essa primavera que chega ;)

Beijos!!

disse...

No ser humano a renovação é uma constante.

bjo

Fabio Valentim disse...

E que viva a renovação, para nos encontrarmos com as coisas novas e as vidas novas. Beijos.

Anónimo disse...

e bom quando a nossa percepção melhora... parece que ficamos muito mais aptos a tudo.

bjs

Alexandre Lucio Fernandes disse...

É como eu falo no meu texto. Diante de escolhas podemos escolher a renovação.
Mas é verdade. A vida nos ensina que precisamos "morrer" algumas vezes para poder renascer.

Boa renovação.
Beijos floridos

Anne disse...

Pois parece que estamos em fases parecidas. Estou me despojando tb, de muitas coisas que só tem ferido e impedido a minha alma de sorrir. Quero mais, muito mais da vida, quero mais de mim e mais do mundo, sei que posso ter!

As vezes é preciso mesmo se recolher e organizar algumas coisas, para depois poder seguir em frente com plenas forças.

Boa sorte aí, boa sorte aqui tb e vamos em frente!!!

Beijos, Carmim, saudade daqui!

Melissa disse...

Carmim, querida...
Saudade!
Deixei o orkut e voltei ao blog.
E estou em total sintonia contigo em relação à vida...
Recomeços, renovação...
Vamos nos dar as mãos e fazer essa nova descoberta por nós mesmas?
:)
Beijos, Mel

Thiago Kuerques disse...

E quando a gente percebe estas coisas nos incluímos, aí sim, nos melhores da vida. É assim com as borboletas, cigarras, outonos, casamentos, cafezinhos...

Beijos

Janaina disse...

Sumiu de novo, Carmim?

Anónimo disse...

Olá Querida:
Estou voltando aos poucos e aqui me deparo com uma verdadeira mensagem, diria eu, um desabafo, pois morrer é reviver numa vida maravilhosa quando merecemos, além dessa, porém, temos que aprender muitas coisas, na vida não devemos jamais nos desanimar por pior que as coisas possam parecer e vc querida, com suas palavras necessita de mais luz, de buscar em si mesma seu elo, sua esperança em viver, pois viver é mágico, é ter coragem de encarar esta vida que Deus nos deu e vc é muito capaz disso, é uma poetisa, uma mulher guerreira.
Beijos Floridos nesse lindo coração da amiga querida.

Ceisa Martins disse...

O mundo sempre em transição...
A gente sempre em transição...

Graças a Deus!

Beijos!

. fina flor . disse...

aproveeeeite demais esse momento, bela dona.

beijos e ótima semana

MM.

Anónimo disse...

Querida Flor:
Avisando que mudei de endereço e Domingo irei postar ok?
Beijinhos...

Anónimo disse...

Querida Amiga:
Perdoe tanto inconveniente, mas agora já defini meu endereço de Blog e voltei ao Finas Pétalas de Luz, Domingo irei postar e aguardo sua honrada presença.

Beijos Floridos no seu Coração.

Anónimo disse...

Olá! Olhando alguns blogs acabei chegando ao seu.Gostei dos seus textos.ótimo fim de semana.

Ruberto Palazo disse...

Só é possivel florir, se nos despojarmos das plumas velhas que insistem em permanecer mesmo sem ser convidadas...

O eterno ciclo da renovação, não é?

Entao renova-se e deixe esse girassol florir e sorrir!! =)

Beijos!