26 junho 2008

Joy

"Faça o que for necessário para ser feliz.
Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples,

você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

Deus escreve certo por linhas tortas.
Talvez ainda fosse demasiado nova para entender o seu significado quando a ouvi pela primeira vez. Bom, será que o entendimento da frase tem algo a ver com idade? Não me parece. Com esta idade ainda tenho os meus momentos de não entendimento, de achar as linhas excessivamente tortas para que dali saia algo proveitoso. Mas, a vida arranja sempre um jeitinho de nos fazer duvidar das nossas próprias descrenças. Como se naquele instante de queixa nos virasse do avesso e nos mostrasse que dificilmente saímos totalmente a perder. Seja um dia esplêndido de sol, um mar azul, uma voz familiar no telefone, um reviravolta há muito esperada, a vida, na plenitude da sua magia e capricho, mostra-nos que há sempre uma razão para acreditar. Continuo a não ler livros de auto-ajuda, fiquem descansados. Porém, sempre achei que atraímos para as nossas vidas as coisas em que acreditamos. Que o pensamento positivo é um bálsamo e, no momento certo, a vida virá para nos mostrar que vale a pena. Neste momento tudo vale muito a pena, e mesmo que amanhã tudo mude, o sorriso de hoje não se desvanecerá.

34 comentários:

Mel disse...

Carmim, querida amiga...

Só eu sei como essas linhas são tortas!!! :)

Parece que a cada dia algo acontece a nosso contragosto ou não e dificilmente percebemos o motivo daquilo acontecer.

Devemos sim confir no melhor, e que as coisas logo se ajeitarão, porque é assim mesmo que acontece.

Livros de auto-ajuda? Talvez sirvam para alguma coisa, mas nada melhor do que acreditar que Deus tem um plano para todos nós, e se seguirmos com os nossos princípios e valores, o destino será grande recompensa.

Responsabilidade nos nossos atos e escolhas, pensamentos positivos e fé!

Beijos pra ti. Mel

Ana Libório disse...

Todas as adversidades da vida servem pra nos engrandecer um pouco.É nisso que acredito e que penso qd estou passando por uma fase daquelas...de alguma forma, sempre me conforta!!Tudo, sempre, vale a pena e sempre valerá!!!

Anónimo disse...

Pior que é verdade,viu. A gente,de uma forma geral,acaba nem percebendo.

Beijos!!

fj disse...

ainda há poucos dias disse isso a alguém ;)saiu-me como desabafo.
beijos!

AcidStorm disse...

Reclamamos muito e não percebemos que o próximo tem 'mais' dificuldades que nós.
Pode parecer besteira, mas essa vida é um 'dever de casa'.

Um abraço.

...aquela que voa disse...

"Neste momento tudo vale muito a pena, e mesmo que amanhã tudo mude, o sorriso de hoje não se desvanecerá." Repito isso em mim, bem cravado, há alguns dias. Pra eu não esquecer que vale.... sempre vale... Deus nos ilumine!! bj grande e continue te cuidando!! hehe

Luma Rosa disse...

Carmim, tem muita gente lendo livros de auto ajuda porque nao confiam na propria sorte ou nao têm alguém com quem desabafar. O errado é ligar a nossa felicidade a uma outra pessoa que não seja nós mesmos e ficar dando motivos de adiar decisões. Eu arriscaria! :) Beijus

Tatá disse...

Perfeito o seu post.
Também não gosto de livros de auto-ajuda. Tinha uma professora na faculdade que dizia que esses livros só servem para ajudar seus escritores a enriquecerem!
Mas eu acredito que palavras são sementes que nascem na boca da gente.

Um beijo com carinho

Wanderson "Wans" disse...

Concordo plenamente com seu post. Isso é tão difícil né? E geralmente quando alguém fala isso, é porque nem leu o post direito e está fazendo "média". Mas não é o caso.Gostaria apenas com sua licença continuar seu post refletindo sobre o fato de ser feliz com as coisas simples da vida,(Seja um dia esplêndido de sol, um mar azul, uma voz familiar no telefone, um reviravolta há muito esperada, a vida, na plenitude da sua magia e capricho, mostra-nos que há sempre uma razão para acreditar.) Sem dúvida, só essas pessoas são realmente felizes.

Wanderson "Wans" disse...

Concordo plenamente com seu post. Isso é tão difícil né? E geralmente quando alguém fala isso, é porque nem leu o post direito e está fazendo "média". Mas não é o caso.Gostaria apenas com sua licença continuar seu post refletindo sobre o fato de ser feliz com as coisas simples da vida,(Seja um dia esplêndido de sol, um mar azul, uma voz familiar no telefone, um reviravolta há muito esperada, a vida, na plenitude da sua magia e capricho, mostra-nos que há sempre uma razão para acreditar.) Sem dúvida, só essas pessoas são realmente felizes.

A Flor disse...

Oh meu amor! :)) como fico feliz quando passas lá pelo meu cantinho!... é sempre uma alegria sentir a tua presença Amiga!

Eu ando sumida, mas acredita, não Te esqueci... não não não! :)
Ando cheia de trabalho, ando super cansada, sem tempo para nada....

Este Sábado irei uma semanita de férias para a Praia do Vau (Rocha), vou com os meus dois filhotes e uma amiga. È pouco tempo, mas já vai dar para descansar um "cadinho".. humm... vai saber-me tão bem!... :)

Minha doce e querida Carmim, vou de férias, mas acredita, levo-Te comigo bem dentro do meu coração...

E Tu linda, como vais? Sinto-Te tristinha? Estarei enganada? Peço a Deus que te ajude a realizares todos os sonhos e desejos desse Teu lindo e generoso coração. Tu serás muitoooooo feliz, Amiga do meu coração, eu sei que serás!

Quanto ao teu texto.... eu cá acho que para ser feliz preciso de tão pouco!... Já tive mais do que tenho hoje, e não era tão livre, tão feliz comigo mesma e com os outros...

Um pensamento que gosto... Mas não sei quem a escreveu!!!?? :(

"A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista."

Amiga, não estranhes a minha ausência, "sente" antes o amor e carinho que a minha alma tem pela tua.... :)

Não te esqueças: GOSTO MUITO MUITO DE TI, MEU GIRASSÓL CARMIM :D

Tua Flor com carinho imenso.

Dia 5 volto. Beijos doces no Teu coração da Flor

Cin disse...

Bom te ver sorrindo novamente :)
Bjinhos!

R. disse...

Sabe, às vezes, olhando pra trás, observando essas voltas e revoltas da vida, quase acredito em destino. Ou que deus, de fato, jogue dados com o universo. Ou talvez tortas não sejam as letras, mas sim as linhas. Sei lá. Acho que sim.

Beijo

Frida Salobra disse...

É legal pensar assim, mas ás vezes parece tão dificil acreditar que o pensamento positivo nos salva! Mas amei o texto!Tem cheiro de conselho de mãe!


beijocas!

Flávia disse...

Razões para acreditar. Eu as tenho sempre, mesmo que tudo teime em tentar me fazer descrer.

Senti um cheirinho de coisa boa por aí ;)

Agora me diz o nome dessa música linda que fiquei embevecida com ela aqui, rs...

Beijo, querida.

Ana Amelia Teixeira disse...

Concordo com vc, Ta vendo ,já conseguiu ver o que realmente vale a pena!!!

Lomyne disse...

Por favor, continue longe dos livros de auto-ajuda! Sabe o que eu considero deveras complexo? É que quando Deus nos acena com aquele pedido de desculpas tão sonhado é só depois que ele deixou de ser necessário... As linhas tortas... um dia farão sentido!

Anónimo disse...

Por isso que o "hoje" também é conhecido como "presente"! O tempo tem que ser vivido com toda intensidade minuto a minuto!
Beijo grande!

Anónimo disse...

Sejam linhas tortas ou retas, desejo que encontres sempre sorrisos e felicidades, mesmo por vezes parece ser quase impossível...
Continuemos, sempre...

Es moça flor, cheia de perfume, cheia de vida, tão meiga, tão menina mulher.
Fico feliz de ter lhe conhecido aqui nesse emaranhado de fios, de poder conhecer alguém tão especial.

Felicidades a ti... sempre, e meus melhores pensamentos.

:**

A Flor disse...

PARABÉNS A VOCÊ
NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES
MUITOS ANOS DE VIVA!

VIVA VIVA VIVA VIVA
HOJE É DIA DE FESTA!VIVA!
A CARMIM COMPLETA MAIS UM ANIVERSÁRIO! VIVA!

Minha Querida, que Deus te ajude a encontrares sem procurar, aquilo que muitos procuram sem encontrar! A FELICIDADE.

Neste dia, em que completas 25 anos, agradeço a Deus a tua vida e sobretudo, o teu carinho e a tua amizade na minha vida.

Vou de férias, mas estarei ai contigo para comer uma fatia do teu bolo. A Alma leva-nos onde queremos... e hoje, quero estar contigo... Parabéns linda, que tenhas um dia muito muito feliz.

Gosto muito de Tu, tu sabes! :)

Flor com amizade e carinho imenso

A Flor disse...

Sabes que horas são? Sabes?
Seis da matina! Ah pois é!!! Eh eheh Não quis ir de férias, sem antes passar por aqui para te deixar o meu Beijo de PARABÉNS!

Flor

Ana Casanova disse...

Minha querida Carmim,
mais do que identificar-me com as tuas palavras, já que atravesso um período tão dificil na minha vida que considero que seria dificil a qualquer um ser optimista,deste-me alguma força.
Já considero a felicidade uma utopia mas estou a aprender que existem na verdade momentos felizes que temos que aproveitar.
A beleza das coisas simples mas que significam tanto!
Um beijinho com muita ternura.

Ana Casanova disse...

Minha querida, diseste que fazias anos tb neste mês. Não sei em que data mas como reparei agora que te deixaram os parabéns, penso que será do teu aniversário.
Desejo-te as maiores felicidades do mundo e a concretização de sonhos e projectos.
Um beijo muito especial desta amiga que gosta de estar aqui contigo e gostava de te conhecer melhor.

P.S. Podemos um dia trocar os nossos emails?

Unknown disse...

A gente nem precisa ler livros de auto-ajuda para perceber que a força dos nossos pensamentos e sentimentos positivos removem montanhas e encurtam distâncias.

É por acreditar que estou aqui e apesar do que muita gente acredita, ainda vou conseguir o que tanto quero.

Espero que seu sorriso permaneça por bastante tempo.

Bjs.

c disse...

Parabééééééénnnnssss

meus instantes e momentos disse...

muito bom esse teu blog. Foi bom aparecer aqui, descobri o caminho, vou voltar sempre.
Maurizio

Kiara Guedes disse...

A verdade é que eu vim conferir todos os elogios que vi de vc em outros blogs como o da Carolzita, da Adriana, da flávia e outros... Já me atualizei daqui, e lhe digo que quem escreve assim com a alma não deixa que aqueles elogios todos sejam puro engano... Voltarei mais vezes.
Bjs

Nando Damázio disse...

Gostei, bom ler textos positivos assim, eu também acredito que nossos pensamentos tem grande influência sobre aquilo que atraímos ..
Abração !!

Leonardo Werneck disse...

Oi Ana, não poderia deixar de vir lhe dar os parabéns, e dizer que tbm fui convidado à festinha!rs

Beijo e tudo de bom!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Meu anjo, aqui está o link do meu novo blog.
Conto com a sua tão preciosa presença.

http://elosnohorizonte.blogspot.com/

Beijos
Virei mais vezes aqui
se cuida

Ruberto Palazo disse...

Como eu disse, não é necessário agradecimentos...

O importante é tudo que este texto traduz, que estás feliz!! E que nada, nem ninguem abale sua felicidade...

Beijo!

Rogério disse...

As coisas não existem para ser sempre entendidas, existem coisas que tem que ser vividas, que são vastas e agregam uma grande quantidade de emoções/sensações que, são impossíveis de serem descritas em um 'tilintar' descompassado de teclas.

Como diria uma senhora muito ilustre chamada Clarice Lispector:
"Não entendo.
Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender.
Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras.
Sinto que sou muito mais completa quando não entendo.
Não entender, do modo como falo, é um dom.
Não entender, mas não como um simples de espírito.
O bom é ser inteligente e não entender.
É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida.
É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.
Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco.
Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.". E acho que é mais ou menos por aí... Mas é sempre bom não esquecer o sorriso... Entendendo ou não qualquer coisa...

Abraço.

Dani disse...

Flor, seja sempre feliz!!!!
Bjim

Anónimo disse...

Pelo menos é esse positivismo que prefiro manter comigo, essa postura de acreditar que as coisas melhorarão e acontecem por um motivo.
Foi muito isso que me ajudou em momentos em que foi difícil prosseguir.
Bjitos!