16 junho 2008

Sobre quereres...

"... e se antes um pedaço de maçã
hoje quero a fruta inteira...
Da luta não me retiro

Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro..."

Se tiver que ser, que seja mais do que imaginei. Que jamais fique aquém ou estagne e que não permita ensaios. Que dê a sensação de viver no cume do mundo, inundada pelo turbilhão das emoções despertadas. Não quero morno, não quero metade, não quero nada que não cause cansaço, um agradável receio e satisfação. Quero certezas, mas que a dúvida nunca morra. A certeza é assassina de todas as boas intenções pois torna-nos descuidados. Não quero olhar para o lado e não ver o que vejo hoje, não quero que o medo paralise, ou a vontade se torne um peso morto largado nas costas. Quero a mistura, a alteração cósmica do planeta se possível. Quero beber e saborear em tragos demorados. Não quero menos do que se sonhou, pancadinhas secas nas costas ou sorrisos de conveniência. Quero a lucidez de quem julga o universo pequeno demais para suportar o que se deseja, quero manter intacto este mundo particular. Não quero a ilusão de que o amor basta. Amor cansa, dá trabalho, é uma construção diária. Não quero amor de conto de fadas, quero os pequenos nadas e tudos. Quero a sinceridade absoluta, a crítica construtiva, o elogio que aconchega. Não quero impossíveis, quero apenas a serenidade que a felicidade traz.

43 comentários:

Anónimo disse...

E,falemos a verdade,são coisas tão simples,não são??

Beijos e otima semana!

Lomyne disse...

Que não seja eterno posto que é chama, já dizia Vinícius... Mas é melhor assim no susto...

c disse...

Nossa, falou e disse. Tbm não quero amor conto de fadas, mas queria a esperança do: - "e viveram felizes para sempre".

Quero Também a felicidade... e quem não a quer?

Beijos

Anónimo disse...

Fazia tempo que eu não lia nada que junta lucidez com sentimentalidade tão intensamente... seu texto pôde unir a razão à emoção, em busca de algo que todas as pessoas passam suas vidas inteiras a desejar... a felicidade!
parabéns mesmo, belo post!

momentos disse...

Lindo texto!
Esse é o amor que todas...
Desejamos...
Amor que nos completa...
Ou que completamos...
Amor cumplicidade...
Amor...amore...vida!

Beijinhos amiga!
Boa semana.

. fina flor . disse...

que liiiiiiindo, nossa, bonita, você escreve como gente grande ;-)

parabéns, adorei!

beijos

MM.

ps: tbm prefiro os nadas e tudos

Daah O. disse...

"... e se antes um pedaço de maçã
hoje quero a fruta inteira...
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro..."

F. Anitelli!

hehe!

Edna Federico disse...

Eu também não gosto de nada morno, pela metade...
Beijo

Anónimo disse...

Lindo!
Posso dizer que quero assim e não quero isso assim também.
A frase que mais gostei foi que a certeza torna-nos descuidados.
Bjitos!

Anónimo disse...

Que coisa mais linda! Cheguei ao final do texto com o coração me pedindo pra voltar e reler.
Parabéns pela bela escrita!

Beijos!!!

Ruberto Palazo disse...

Pego uma maça e mordo...
Leio seu texto em um fôlego só e deixo o coração vir a boca. Tenho sede, fome... quero os nadas e tudos, e que as duvidas e os medos guiem minha coragem de querer muito mais. Deixo a ilusão de lado e me visto da sinceridade da alma, que transforma meu corpo morno em fogo de centenas de emoções despertadas. Termino o texto ofegante e com uma estranha sensação de satisfação.
Da maça só resta o caroço...

... e mesmo satisfeito, vem aquele nítida vontade de quero mais.

(sou suspeito para falar, mas adorei teu texto) =)

;)*

Jeniffer Santos disse...

nossa...eu tô sem palavras...
realmente lindo e intenso...parabéns!

\o/

adorei o novo blog!

beijos!

Mel disse...

Carmim, o medo nos bloqueia tantas vezes... Talvez seja por precaução, um instinto de sobrevivência... Os baques às vezes sõ destruidores, mas quando decidimos viver, tudo vale a pena. Não custa tentar.
E estou falando ao mesmo tempo que te escrevo, para mim.

Bjo, Mel

Janaina disse...

Eu acho que vale a pena tentar. Mesmo que seja pra quebrar a cara no final. Nada nada é mais uma história para te enriquecer.
Não é?

Ceisa Martins disse...

"Não quero menos do que se sonhou, pancadinhas secas nas costas ou sorrisos de conveniência..."
Não quero isso tb!
Adorei o texto!

Beijos!

Flávia disse...

Eu quero inteiros. Seja felicidade, tristeza, choro, riso, o que for. Que seja por inteiro. Não há nada mais incômodo do que carregar cacos pela vida afora. Eles sempre pesam infinitamente mais sobre os ombros do que as inteirezas.

Beijos, querida :)

Unknown disse...

Eu tb não sou mulher de metades, nem de menos. As certezas nos acomodam, mas também viver cheia de dúvidas é um eterno tormento.

Amor cansa, não basta por si só. Mas é o que queremos, para dar a vida um sentido.

Este é um texto q leio todos os dias e queria ter escrito.

Bjs.

Andréia Lino disse...

Acredito do fundo do coração q esteja passando por um amor assim... e espero q dessa vez seja para sempre, não o sempre da vida toda, mais o sempre necessario a felicidade

estou vivendo um grande amor, porém ele é tranquilo, e não avassalador como a paixão... assim é melhor!

Anónimo disse...

boa tarde! gosto muito do seu blog! sou adm. do blog “o fogo anda comigo”(thefirewalkswithme.blogspot.com). o blog tem como ideal um SARAU AMPLIFICADO onde TODOS divulgam suas ideias e, o principal, poemas. gostaria de ser um parceiro seu! me responda no email ofogoandacomigo@yahoo.com.br. OBRIGADO

Anónimo disse...

Alguém já me disse um dia, que era tudo muito simples... porém, não fácil!
Beijo grande!

Anónimo disse...

Procuramos sempre a simplicidade...No simples se encontra o encanto de tudo...
Pena que o mundo gira para o outro lado...

Queremos o fogo que arde em nossa alma...

E T.M no começo... perfeito... falando nisso vou lhe mandar uma coisa x)

Beijo dona moça flor.

:**

ps: Obrigado por fazer parte do Realidade Torta.

Nando Damázio disse...

Eu também acho que o Amor é assim, simples, a gente é que tem mania de complicar demais !!

Bem, tirei umas curtas férias do blog, achei que seria definitivo, mas enfim estou de volta, rs ..
Saudade de vir aqui !!
Abração, Carmim !!

Thiago Kuerques disse...

Ta querendo que nem eu e esse querer, nem ralo nem mal visto, é querer bem, querer felicidade nesse cume, querer muito do nada que é tudo.

Posso querer bem e tambem?

Beijos para esse delicia de texto

Mariah disse...

você quer os dois pássaros voando e não apenas um na mão, certo?

O Profeta disse...

Queres tanto, queres tão pouco...


De pequena poça fiz um universo
Feito de sete estrelas do mar
Murmurou-me um búzio ao ouvido
O rumo para te encontrar


Bom fim de semana



Mágico beijo

O Profeta disse...

Queres tanto, queres tão pouco...


De pequena poça fiz um universo
Feito de sete estrelas do mar
Murmurou-me um búzio ao ouvido
O rumo para te encontrar


Bom fim de semana



Mágico beijo

Ana Amelia Teixeira disse...

"Não quero a ilusão de que o amor basta"
Eu tbm quero isso e muito mais...
perfeitãoooo;)
bjuxx!!!

Anónimo disse...

que coincidência...
postei um texto de "A maça no escuro"...da Clarice Lispector...
saudades....bjs
Simplesmente Marie

Anónimo disse...

Todo mundo quer isso.Se encontrar é o nirvana!

quanto pesa o vento? disse...

" Não quero menos do que se sonhou, pancadinhas secas nas costas ou sorrisos de conveniência. Quero a lucidez de quem julga o universo pequeno demais para suportar o que se deseja, quero manter intacto este mundo particular. Não quero a ilusão de que o amor basta."

concordo.
abraço.

meus instantes e momentos disse...

belo post, muito bom, muito bem escrito.

Cadinho RoCo disse...

Nada de querer nada pela metade. Se é para querer, mehor querer direito, por inteiro.
Cadinho RoCo

Vinícius disse...

.

Amor que é Amor acho que é inteiro. como vc disse: com pequenos nadas e tudos.

forte abraço

.

Entre "linhas" disse...

Nada acontece ao acaso,tudo tem uma razão de ser,amar e o amor são uma dávida...dar e receber sem moeda de troca.
Bom Domigo
Bjs Zita

Frida Salobra disse...

Amei o texto!

Amor dá trabalho! E como! Mas ainda quero o amor dos contos de fadas e acho que Santo Inácio de Loyola tem uma frase ótima: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena e então pra mim essa frase é o meu consolo...

beijocas!

Humana disse...

Quero tudo o que tu queres querida e apesar de dito de outras formas, acho que ao leres o que escrevo sentes isso.
Tb não quero a metade da maçã mas a maçã inteira e já falei sobre isso.Não me resigno nem me acomodo!
Sinto sempre nas tuas palavras, a expressão de sentimentos e ideias que tb partilho.
Gosto de ti! Beijinhos amiga.

Cin disse...

Eias a síntese da busca de tantos de nós...
Tem presentinho pra vc no blog.
Bjinhos!

AcidStorm disse...

Uh, nem me fale.
Detesto a falsidades diplomáticas...


Um abraço e uma ótima semana

...aquela que voa disse...

teu texto exala um aroma intenso, e nos veste desta boa nuvem vermelha. Bjs :?*

Rosi Gouvêa disse...

Eu sonho com um poema
Cujas palavras sumarentas escorram
Como a polpa de um fruto maduro em tua boca,
Um poema que te mate de amor
Antes mesmo que tu saibas o misterioso sentido:
Basta provares o seu gosto...
.
.
Mario Quintana
.
.
Estava com saudade desse pedacinho de nuvem...
.
.
Beijos doces
.
.

Anónimo disse...

Espero que esteja tudo bem por ai. Beijao!!

NayB. disse...

Pois eu quero o amor romântico, de conto de fadas, que deixa qualquer um pateta e patético! rsrs Só é triste que ele não exista... Então, eu me divirto com o amor possivel, o amor real!
=)

Xerus
=***

Lunna Guedes disse...

Ah! A simplicidade das coisas, dizem por aí que é algo maravilhoso. Um fruto doce e polposo. Abraços meus caríssima.