11 junho 2008

Trechos

“Todos os dias o ciclo se repete,
às vezes com mais rapidez,
outras mais lentamente.
E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos
que se sucedem
e se sucedem
e deixam sempre sede no fim."


"Tenho uma coisa apertada aqui no meu peito,
um sufoco, uma sede, um peso,
não me venha com essa história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais,
nunca tive porra de ideal nenhum,
só queria era salvar a minha,
veja só que coisa mais individualista, elitista, capitalista,
só queria ser feliz..."


Caio F. Abreu

31 comentários:

Jana disse...

Caio Fodástico de Abreu... É inconfundivel (no segundo verso já sabia rsrs)

E simplesmente verdadeiro!

Beijo

Flávia disse...

Eu acho que a vida é isso mesmo. Uma ciranda de sentimentos, de momentos, de acontecimentos, de ensinamentos, de sofrimentos, de melhoramentos... e por mais que pareça insana e inútil, é tão linda... que sim, sempre há sede de (re)viver tudo.

Amo C.F. Abreu;)

Beijos, flor.

Patrícia Andréa disse...

Adorei!!=) Sério, gostei mto msm!=)

Obrigada pelos parabéns!=)

Bjus!

Ana Amelia Teixeira disse...

Dizem que o mundo é redondo é pra girar..
me identifico muito com isso....bjuxxx

Cin disse...

Caio parece morar dentro da gente para decifrar tão bem nossos sentimentos.
Bjinhos!

Mariah disse...

tem dias que não tenho ideal nenhum...tem dias que tenho todos eles dentro de mim!

qual minha teoria de viver? teoria do caos.
qual minha política de vida? política da sobrevivência.

mariah

Lomyne disse...

Ser feliz anda difííííícil...

Anónimo disse...

Que texto forte!Adoro Caio Fernando de Abreu...sei lá,ele parece que me entende,le minhas doses de loucura,enfim,ele é o máximo!Obrigada pela visita ao ''La vie en rose'',Carmim! bjosss

Luma Rosa disse...

Ah, também sou fã de Caio, fenomenal!! A insatisfação é que nos dá motivação para a procura, sede de vida, de querer ser feliz!! Beijus

Mel disse...

Não precisamos nos culpar, afinal, todos nós só queremos isso mesmo... Felicidade. E já!

Beijos pra ti, Carmim.
Mel

Anónimo disse...

Na verdade o livre-arbítrio foi uma forma que a igreja encontrou para minimizar os protestos que ocorriam na época das pregações religiosas, principalmente no periodo feudal. Bom, a igreja estava sendo prescisonada pelo povo que no momento se perguntavam onde estava a mão divina já que as guerras estavam a matar tantas pessoas. Então a igreja para controlar o estado fervoroso decide divulgar que Deus nos deu o livre arbítrio. Agora uma dúvida: será que Deus iria abandonar sua criação assim dessa forma? Abraço.

Anónimo disse...

Só queria ser feliz... e o ciclo se repete, a ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem...

Me lembrei de um filme que vi, "Hair"... que aborda um pouco as questões levantadas pelo movimento hippie durante a guerra do Vietnã... não sei porque, mas sempre tenho algo do tipo "para que tudo isso?" na cabeça, uma coisa apertada aqui no peito, um sufoco, uma sede, um peso... será que vale a pena? Bom... só queria era salvar a minha... só queria ser feliz. E como queria! Até que estou - já que ser é bem complicado - bem feliz esses dias. Mas não deixo de sonhar com a minha praia deserta, a areia fofa e o silêncio dos meus pensamentos admirando o sol se pôr no horizonte...

Um abraço!

Lunna Guedes disse...

A vida e suas estranhas formas. Tudo é singular e tudo acontece ao mesmo tempo. Alguns dizem que isso é parte integrante, outros simplesmente dizem que é ação de algo que está além de nós. Eu não sei, acho que faz parte do risco de viver. Enfim, as coisas acontecem porque existe uma ação e por fim uma reação.
Abraços meus

Anónimo disse...

E oq buscamos na terra se não a felicidade e ponto?

Paula Carolinny disse...

quero mesmo a felicidade!

c disse...

Cada dia que passa fico mais fã do Caio.

Mas quem não quer somente a felicidade? Todos né maninha?

Beijinho

momentos disse...

Legal!!!
Como tudo na vida...
Tem um princípio e um fim...
Que nada nessa vida...
Acontece por acaso...
Pra completar!!!
Tudo tem sua hora certa!
Grande escritor!

Beijinhos Carmim!!
Bom fim de semana.

R Lima disse...

Descrever a felicidade assim é putz, demais..

Viver e ser feliz é tudo isto aí.. um mar de confusão e de tentativas.

Té,



Texto de hoje: hÁ coIsaS quE o teMpO cuIDa bEm...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Dani disse...

Caio é demais mesmo!!!
bj flor.

AcidStorm disse...

Tem um presentinho pra você no Infinitas Ideias, vai lá buscar.
Beijos.

Heliarly F. Rios disse...

Ana Eu queria ter muitos comentários e que alguns blogs que postem isso.. Ai eu vou poder ir numa TV ou em um jornal e mostrar a repercussão que o caso esta tendo... Com isso eu posso conseguir o interesse deles e assim pressionar a instituição
que depois vai adorar passar de "responsável social" perante a mídia, fazer as melhorias só para depois posar de boazinha.
Valeu pelo comentário.

NayB. disse...

Caio é perfeito!
Ou melhor, os textos do Caio são perfeitos!
=)
Às vezes quando busco um trecho dele para postar ou enviar a alguém, passo mais tempo a decidir qual será o escolhido!

Xerus
=***

Maggie disse...

Perfeito!viver é isso mesmo:uma ciranda de sentimentos!!

Gosto muito do que Caio F. Abreu
escreve...muito bonito!

Sumiu do meu Blog??rs

bjs

Ana Casanova disse...

Querida, não conheço o autor deste texto mas gostei muito.
Andamos sempre numa roda viva e procurando o mesmo...
Um beijo grande!

P.S. Deixei um desafio no blog para ti.Não sei se o aceitas mas passa por lá, sim?
Sabes que não me esqueço de ti!

João Videira Santos disse...

Um texto interessante. "limpido" e fluído. Gostei. Estou de regresso após dias de ausência. Agradeço a visita.

Anónimo disse...

Olá Minha Querida:
Que bom que a reencontrei com tudo novo, muito show!!! Adorei!
Bem, eu diria que não necessariamente a vida seja uma ciranda, nós quem fazemos dela uma ciranda de sentimentos, queria eu que fossem sentimentos de amor, paz, fraternidade, bom, o amor já diz tudo isso, mas principalmente, fé, sinceridade e honestidade que são quisitos que faltam no ser humano.
Beijos Minha Querida e com certeza já te linkei para não perder contato.

Unknown disse...

Adoro Caio Fernando Abreu.

Pois viver intensamente, é mesmo isso, por fim, a busca da felicidade é meio egoísta, pois só se pode fazer feliz a si mesmo, em detrimento dos demais. Porque os outros , na verdade, nunca estarão satisfeitos com nossa felicidade.

Bjs.

R. disse...

Caio é foda! Faz minha escola juntamente com Clarice, Cortazar e Machado de Assis. Eles, pra mim, são a fonte de onde deveríamos beber. Muito bom lê-lo por aqui.

Beijo grande.

Mandy disse...

Adorei!!! :)

Ser feliz anda muito difícil...

Mas temos q continuar tentando né.

Ruberto Palazo disse...

A vida é mesmo uma loucura, uma ciranda de sentimentos que se sucedem, mas que ao mesmo tempo se renovam, reinventam, e se multiplicam...
Achamos que o ciclo se repete, mas se olharmos com atenção perceberemos que ele tem diferenças, por que nós crescemos, evoluimos, aprendemos, e isso torna tudo diferente...

A vida é essa loucura, que julgamos iguais, mas sabemos que são diferentes pelo simples fato de que nossa alma é colorida com uma cor diferente... uma cor nova para colorir nosso arco-iris...

Assim como o arco-iris que só surge após a chuva. Talvez as novas cores adicionadas a nossa vida só fiquem nitidas após uma forte chuva...

Quem sabe essas novas cores, ou a união delas, não seja a propria felicidade?

;)*

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Querida
estarei voltando com um novo endereço de Blog, sábado que vem (28)
Aguarde que te passarei o link até lá tá.
Conto com a sua estimada presença.


Beijuuuu
;)